Sindicato abre 2026 com discussões de benefícios ao funcionalismo municipal de Bertioga
Primeira reunião do ano aconteceu com o registro de vários pedidos de melhorias nos locais de trabalho da categoria
Por Aristides Barros
| Jorjão dialoga com a categoria |
Mais de 50 funcionários participaram na quarta-feira (14) da primeira assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertioga (SSPMB) que teve a presença da totalidade dos integrantes da diretoria sindical.
A reunião conduzida pelo presidente do Sindicato, Jorge Guimarães dos Santos, o Jorjão, foi de alta fervura, com a categoria pedindo aos sindicalistas que visitem alguns departamentos da prefeitura, que precisam de profundas melhorias e alterações aos novos tempos de Bertioga.
| Servidores ouvem o presidente |
Segundo eles, esses departamentos precisam se adequar a realidade atual da cidade que tem elevada demanda de serviços e ainda conta com setores funcionando com a mesma estrutura de quando Bertioga foi emancipada.
O presidente ouviu as reivindicações e respondeu que o Sindicato tem realizado trabalhos de vistorias e que essas ações trazem benefícios não só aos servidores bem como à comunidade que utiliza os espaços públicos.
“Vamos onde a categoria nos chama e brigamos para que as melhorias sejam atendidas”, falou o lider sindical.
Ele deu como exemplo as escolas municipais que estavam sem ventiladores e que conseguiram os aparelhos após a visita do Sindicato, que cobrou a Secretária de Educação sobre os mesmos.
Outro exemplo foi o Setor de Zoonoses, que recebeu uma pesada multa após o Sindicato ver as condições insalubres de trabalho a quais o funcionários do local eram obrigados a trabalhar.
Também integrou a pauta da reunião discussões sobre o dissídio coletivo e as cláusulas econômicas e sociais para o exercício de 2026.
Acompanhe a fala do presidente
Comentários
Postar um comentário