As ações no núcleo, em fase de regularização fundiária, são intermediadas pelo deputado Reis e contam com o apoio da prefeitura
Por Aristides Barros
![]() |
Reunião para o anúncio da obra |
A reunião realizada sexta-feira (5) na Associação das Chácaras Mogianas em Boracéia (ACMB) aconteceu para anunciar que está previsto para o final deste mês o início das obras para a ligação de rede de água na localidade. O trabalho deve ser concluído em novembro e todos os cerca de 400 moradores terão água nas torneiras.
A informação partiu do líder comunitário Jerlan Sampaio, 40 anos, que é o principal interlocutor das reivindicações das Chácaras Mogianas junto aos órgãos dos governos municipal e estadual. Ele também é um dos fundadores da ACMB, que encampa as lutas por melhorias na localidade.
Para ter sucesso nas empreitadas que visam as melhorias na localidade, Jerlan procura apoio político interno e externo, e nessa busca conseguiu a ajuda do deputado estadual Paulo Batista dos Reis (PT), que passou a atuar nas lutas das Chácaras Mogianas.
Deputado ajuda nas reivindicações |
“O deputado Reis colocou o seu mandato à disposição dos moradores. Ele nos acompanha nas reuniões em São Paulo e esteve aqui em Bertioga, mediando nossa reunião com a prefeitura”, pontuou o líder comunitário. “A presença do deputado acelerou esse processo da ligação de água que vai começar em breve”, apontou Jerlan.
Em São Paulo, o deputado Reis participa das reuniões do representantes do núcleo junto à Secretária de Estado de Meio Ambiente, para saber como está o andamento do projeto que visa “separar” várias localidades, entre elas as Chácaras Mogianas, do Parque de Restinga de Bertioga (Perb) que ao ser criado “invadiu” vilas densamente urbanizadas.
![]() |
Marcelo Vilares tem apoiado |
Jerlan destacou a atenção dada pelo prefeito Marcelo Vilares (União) aos pedidos das Chácaras Mogianas. “Abriu a prefeitura para o povo, ouve a população. Se a gente não reconhecer e agradecer é um erro muito grave. Antes ninguém nos atendia, ele abriu as portas da prefeitura para as reivindicações populares”, elogiou o líder comunitário.
Uma reunião com o prefeito ainda deve ser agendada para os próximos, dias para falar que ele e Vilares falem acerca de futuras obras que devem acontecer após ser efetivada a regularização fundiária da Chácaras Mogianas em Boracéia.
Comentários
Postar um comentário