Pular para o conteúdo principal

Sindicalistas apresentam ao Governo do Estado projeto habitacional para o funcionalismo de Bertioga

SEGUNDA DE VITÓRIAS 


Presidente e diretores do Sindicato dos Servidores conversaram com agentes do governo paulista que sinalizaram positivamente à ideia


Por Aristides Barros



Governistas e sindicalistas discutem a proposta

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertioga, Jorge Guimarães, o Jorjão, o diretor jurídico da entidade, Erivaldo Feitosa, e Walter Almeida Gama, tiveram dois compromisso importantes durante a manhã e tarde desta segunda feira (23), em ambas as situações o trabalho esteve relacionado a beneficiar a categoria com a sonhada casa própria. 


O primeiro compromisso foi na sede do Sindicato na reunião com dirigentes locais da Caixa Econômica Federal (CEF), que conversaram com Jorjão antes dele rumar para São Paulo. “Em relação a demanda do projeto habitacional para os servidores de Bertioga, está início de semana foi muito produtivo" , falou o sindicalista. “De manhã falamos com o Cássio Richter Jr, que é o superintendente da Caixa e com o gerente da agência em Bertioga, que é o Sidney Soares, quando iniciamos as negociações para o financiamento da obra”, afirmou. 



À tarde, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, os sindicalistas apresentaram a proposta de construção de moradias para os servidores municipais de Bertioga. 


 


Kaled (em pé) parabeniza Jorjão pelo trabalho

Eles foram recebidos na Casa Civil do governo estadual pelo assessor Chefe Kaled Ali El Malat, pela assessora especial Tainara Mendes Rodrigues e por Célio Enrique, com quem tiveram uma longa conversa sobre o projeto habitacional. “A ideia é construir um conjunto residencial a um grande número de servidores públicos. Pode ser torres de apartamentos ou casas”, detalhou Jorjão.


O presidente agradeceu a recepção amigável dos funcionários da Casa Civil. “Fomos muito bem recebidos pelo Kaled El Malat, que é o responsável político para atender prefeitos e entidades e encaminhar as demandas ao chefe da Casa Civil e ao governador Tarcísio de Freitas. As demandas visam ampliar o projeto habitacional para atender o máximo possível de servidores municipais de Bertioga”, falou Jorjão.


Ele finalizou de forma otimista, parecendo antever o sucesso da iniciativa do Sindicato. “Estamos confiantes de que tudo vai dar certo e que o nosso trabalho vai ajudar muitos servidores a ter uma casa própria”, prevê o líder da categoria. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discussão seguida de agressão no Hospital de Bertioga vira caso de polícia

CONFUSÃO Diarista vive horas de tensão e medo e o caso vai parar na delegacia que "é" um dos itinerários das pessoas que passam pelo hospital da cidade; o outro é o cemitério  Por Aristides Barros   Zona de conflitos   Ao levar sua mãe, Márcia dos Santos Mesquita de Alcantara, 59 anos, no Hospital de Bertioga, a  diarista Gisele Mesquita Faustino, 32 anos, sofreu algo idêntico ao enfrentado por outras pessoas que buscaram atendimento no local. Todas viveram situações que não deveriam acontecer num equipamento público destinado a cuidar de pessoas enfermas e ao trabalho de salvar vidas.  Por não aceitar a alta médica da mãe que saiu do hospital do jeito que entrou, ainda sentindo fortes dores no peito houve uma discussão que envolveu funcionários da unidade de saúde e a diarista. O embate gerou agressões verbais e fisicas.   Ela acusou J.T.R, que é uma das funcionárias do local, de tê-la agredido. “Me deu um tapa no braço e esperou que eu reagisse” , contou ...

Sequência de despejos no “coração” de Bertioga é comparada a higienização social

Reintegração “imita” a política xenófoba dos países que expulsam imigrantes; na cidade litorânea os alvos são os pobres da Vila Tupi    Por Aristides Barros PM e oficial de justiça avisa o morador do despejo A Vila Tupi, no Centro de Bertioga, foi regularizada via processo fundiário que a princípio seria para beneficiar os moradores. A localidade foi reconhecida como área de interesse social e o plano regularizador era para o bem das famílias que vivem há décadas no local. Mas, várias delas  já foram descartadas do plano. Devido a ação atingir um grande número de famílias sem muitos recursos que moram no local fincado na área central da cidade muitos olhares veem o caso como um expurgo da população pobre da zona nobre de Bertioga. “É uma limpeza social”, afirmam e tom crítico à ação. Uma ação de reintegração de posse, com processo já transitado em julgado, prevê retirar cerca de 150 famílias da Vila Tupi e dezenas já foram despejadas. As que ainda estão em suas ca...

Em Bertioga, deputado Reis fala sobre assuntos que abalam a política nacional e o país

Na cidade, ele ajuda comunidades que precisam ser “separadas” do mapa do Perb para que elas possam continuar existindo Por Aristides Barros Reis defende a cassação de Eduardo Bolsonaro / Foto: AB Recentemente, o deputado estadual Paulo Batista dos Reis (PT) participou de uma reunião, em Bertioga, com líderes comunitários, um representante da Fundação Florestal e a prefeitura bertioguense para intermediar temas relacionados às obras necessárias nas Chácaras Mogianas em Boraceia.  Ele considerou que o encontro foi positivo, com a definição de que a Sabesp pode começar a fazer as obras de saneamento básico (rede de água e esgoto) na localidade e a prefeitura pode iniciar os trabalhos de infraestrutura de sua alçada. Isso tudo, havendo a sinalização positiva da Fundação Florestal, que é a gestora do Perb, e o aval do Governo do Estado.  Após os temas da reunião, a reportagem indagou Reis sobre como ele avalia o comportamento do governo brasileiro frente aos Estados Unidos mediante...