Pular para o conteúdo principal

Almir da Exatus participa de evento com Geraldo Alckmin e a alta cúpula do PSB paulista

PSB FORTE


No Giro 40, as presenças de Márcio França, do deputado e presidente estadual do PSB Caio França e da deputada federal Tábata Amaral 


Por Aristides Barros



Alckmin e Almir da Exatus

O presidente do PSB de Bertioga e pré-candidato a deputado federal, Almir da Exatus, participou no sábado (23) em Pindamonhangaba de mais uma edição do Giro 40, uma iniciativa da direção estadual do partido que visa estreitar as relações dos pessebistas de São Paulo, já com vistas a fortalecer ainda mais a agremiação política para as eleições deste ano.


A escolha da cidade que sediou o encontro dos socialistas não foi por acaso. O vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que é filiado ao PSB, é o morador mais ilustre da cidade. Ele nasceu, cresceu e começou sua vida política em Pindamonhangaba, primeiro como vereador, depois prefeito, foi deputado estadual e deputado federal deu um salto enorme ao chegar a ser Governador de São Paulo, por quatro vezes.



Almir ouve as falas da liderança do PSB

O pré-candidato a deputado federal participa das séries de encontros organizados pelo partido. “Tenho verdadeiras aulas de política a cada Giro 40 que participo”, afirma Almir da Exatus. “Aprendo muito com pessoas que conhecem profundamente sobre o estado e sobre o país, e têm projetos e soluções para ambos”, acrescenta. 


“Estar no PSB e ao lado dessas pessoas aprendemos com o trabalho delas a olhar o futuro com os pés no presente e fazer hoje para colher amanhã. E o PSB e os pessebistas estão fazendo muitas coisas boas para São Paulo e para o Brasil, e continuaremos fazendo”, concluiu Almir da Exatus.


Levando em conta as falas do pré-candidato nota-se que ele tem ouvido bastante e aprendido muito com Márcio França, com o deputado estadual e presidente do PSB de São Paulo Caio França e com a deputada federal Tábata Amaral. Destaca-se que Márcio e Caio França e Tábata  têm participado de todas as edições do Giro 40.


 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discussão seguida de agressão no Hospital de Bertioga vira caso de polícia

CONFUSÃO Diarista vive horas de tensão e medo e o caso vai parar na delegacia que "é" um dos itinerários das pessoas que passam pelo hospital da cidade; o outro é o cemitério  Por Aristides Barros   Zona de conflitos   Ao levar sua mãe, Márcia dos Santos Mesquita de Alcantara, 59 anos, no Hospital de Bertioga, a  diarista Gisele Mesquita Faustino, 32 anos, sofreu algo idêntico ao enfrentado por outras pessoas que buscaram atendimento no local. Todas viveram situações que não deveriam acontecer num equipamento público destinado a cuidar de pessoas enfermas e ao trabalho de salvar vidas.  Por não aceitar a alta médica da mãe que saiu do hospital do jeito que entrou, ainda sentindo fortes dores no peito houve uma discussão que envolveu funcionários da unidade de saúde e a diarista. O embate gerou agressões verbais e fisicas.   Ela acusou J.T.R, que é uma das funcionárias do local, de tê-la agredido. “Me deu um tapa no braço e esperou que eu reagisse” , contou ...

Sequência de despejos no “coração” de Bertioga é comparada a higienização social

Reintegração “imita” a política xenófoba dos países que expulsam imigrantes; na cidade litorânea os alvos são os pobres da Vila Tupi    Por Aristides Barros PM e oficial de justiça avisa o morador do despejo A Vila Tupi, no Centro de Bertioga, foi regularizada via processo fundiário que a princípio seria para beneficiar os moradores. A localidade foi reconhecida como área de interesse social e o plano regularizador era para o bem das famílias que vivem há décadas no local. Mas, várias delas  já foram descartadas do plano. Devido a ação atingir um grande número de famílias sem muitos recursos que moram no local fincado na área central da cidade muitos olhares veem o caso como um expurgo da população pobre da zona nobre de Bertioga. “É uma limpeza social”, afirmam e tom crítico à ação. Uma ação de reintegração de posse, com processo já transitado em julgado, prevê retirar cerca de 150 famílias da Vila Tupi e dezenas já foram despejadas. As que ainda estão em suas ca...

Em Bertioga, deputado Reis fala sobre assuntos que abalam a política nacional e o país

Na cidade, ele ajuda comunidades que precisam ser “separadas” do mapa do Perb para que elas possam continuar existindo Por Aristides Barros Reis defende a cassação de Eduardo Bolsonaro / Foto: AB Recentemente, o deputado estadual Paulo Batista dos Reis (PT) participou de uma reunião, em Bertioga, com líderes comunitários, um representante da Fundação Florestal e a prefeitura bertioguense para intermediar temas relacionados às obras necessárias nas Chácaras Mogianas em Boraceia.  Ele considerou que o encontro foi positivo, com a definição de que a Sabesp pode começar a fazer as obras de saneamento básico (rede de água e esgoto) na localidade e a prefeitura pode iniciar os trabalhos de infraestrutura de sua alçada. Isso tudo, havendo a sinalização positiva da Fundação Florestal, que é a gestora do Perb, e o aval do Governo do Estado.  Após os temas da reunião, a reportagem indagou Reis sobre como ele avalia o comportamento do governo brasileiro frente aos Estados Unidos mediante...