Um caso ocorrido no bairro de Boracéia, em Bertioga - no Litoral de São Paulo -, nesta quinta-feira (7) deu conta de que um homem com distúrbios mentais agrediu a mãe e esfaqueou o próprio.
A família conta ainda que o parente ameaça os moradores do bairro quando sai às ruas. De acordo com a família, a área de saúde de Bertioga é ciente da situação, pois já atendeu o homem em outras ocasiões.
No entanto, os familiares entendem que vem sendo um atendimento paliativo (internação e rápida liberação). A família defende um tratamento efetivo, e teme uma tragédia mais grave caso não seja atendida.
A reportagem ouviu a Secretaria de Saúde de Bertioga sobre o tema, e o órgão respondeu que. “A Secretaria reforça que a família é assistida e acompanhada no CAPS e estão com suas consultas e encaminhamentos todos de acordo com os Planos Terapêuticos Singulares, de cada um.
Quanto às medicações, tanto as injetáveis e via oral também estão em dia. A genitora sempre que chamada nos atende de pronto (sic), e quando necessita de atendimento, procura a Secretaria”.
Reportagem datada de 08/12/23
/
Nenhum comentário:
Postar um comentário