Entidade aguarda a resposta da prefeitura da cidade para ações com mais abrangência apoiadas pelo poder público
Por Aristides Barros
Uma equipe de quatro voluntários da Unipas Capelania Internacional, entre eles capelães e capelãs, saiu na noite de sábado pelas ruas da área central de Bertioga para entregar refeições à chamada população de rua, homens e mulheres que vivem perambulando pela cidade.
Segundo informou o capelão Valter Kazuo, que é o diretor da Unipas Capelania Internacional na Baixada Santista, foram entregues 36 refeições. Também durante esse trabalho existe a tentativa de “resgate” das pessoas, que posteriormente são direcionadas às instituições de auxílio.
“Se elas aceitam trocar as ruas por uma vaga numa casa de recuperação de dependentes químicos, nós a levamos para esses locais”, revelou. As pessoas são levadas para Biritiba Mirim ou Mogi das Cruzes, onde entidades cuidam de dependentes químicos.
“Quando entregamos as refeições perguntamos se elas querem sair das ruas e ir para um local onde possam se recuperar de seus traumas”, falou o diretor. “Algumas aceitam e outras recusam”, completou.
O capelão que tem experiência no tema assinala que já viu muita gente se reerguer, e também já viu muita gente recair. “A mente humana é muito complexa e as soluções aos problemas que ela enfrenta também são. Pensar de forma simplista para solucionar problemas complexos parte de gente que não tem preocupação de mudar nada”, condena. “E também mostra que as pessoas que pensam assim precisam de alguma ajuda psicológica para melhorar suas cabeças”, sentencia.
Unipas na expectativa de apoio ao projeto
Comentários
Postar um comentário