Ele assume o cargo afirmando que a agremiação política vai ser atuante na cidade e parar de aparecer só em período eleitoral
Por Aristides BarrosO empresário Jair Santana, 59 anos, foi eleito presidente do PT de Bertioga neste domingo (06) sem ter nenhum concorrente para disputar o cargo com ele. A vitória da Chapa Única aparece como um indício da volta da unidade no partido, após o “racha” ocorrido no pleito recente.
Sem um nome para concorrer à prefeitura nas Eleições Municipais de 2024, o PT de Bertioga saiu dividido, com seus candidatos a vereador (a) tomando rumos opostos, porém no mesmo sentido: a direita. Uma parte foi com o Republicanos e a outra com o União Brasil, partido do atual prefeito Marcelo Vilares.
A missão do novo presidente é reunificar o PT e buscar um placar de vitória. O partido fatiado é um bom cardápio para a direita, que é gulosa e não divide nada com ninguém.
Jair Santana precisa descolar do PT o slogan de partido igual aos outros: só aparece em época eleitoral e depois some. Dono de um mandato com duração de quatro anos, ele antecipa que fará ao menos uma reunião/mês, para discussões sobre Bertioga, o movimento é um sinal de mudança.
“Os principais temas serão conversados, virarão pautas e propostas do PT. Vamos pedir melhorias onde for necessário, reivindicar e pressionar para que o que foi pedido seja atendido, seja nas áreas de saúde, segurança, educação, geração de empregos entre outras”, avisa o dirigente petista.
Ele reafirma que o PT vai estar presente nos grandes debates do município acredita que o partido em movimento tende a atrair as pessoas preocupadas em melhorar Bertioga. “É o objetivo comum de todos os bertioguenses”, pontua. “A nossa militância tem forte presença nos movimentos sociais de Bertioga e onde tem luta tem um petista na causa”, revelou.
Fortalecer a sigla com a participação da juventude é prioridade. “Os jovens virão para o PT de Bertioga, ao ver o partido com atividade intensa e assumindo posições também defendidas por eles que brigam por um futuro melhor”, comenta.
“Tentaremos ao menos um Campus de uma universidade federal. É um começo e enquanto somos governo federal isso é uma possibilidade e não um sonho. Aliás, o governo tem investido muito em Bertioga, mas a mídia local não divulga. Independente de não ser divulgado, o Lula não deixa de trazer benefícios para nossa cidade”, afirmou. “Temos muita determinação e competência para realizar um bom trabalho de apoio à Bertioga”, concluiu.
“Gostei de ver que os filiados antigos e os novos filiados vieram participar da votação. Para mim isso marca um recomeço para o PT de Bertioga, e a gente vai fazer um bom caminho nessa condução do partido”, concluiu Jair Santana, que está na agremiação política já há mais de 40 anos.
Comentários
Postar um comentário