Pular para o conteúdo principal

Almir Rogério concede entrevista à emissora de rádio de Bertioga

Recém filiado ao PSB de Bertioga, ele vai na cadência do que é real e possível e projetos onde a inteligência deve imperar   

Por Aristides Barros

Almir Rogério focado nas perguntas e nas respostas

Convidado especial para a entrevista na Link Rádio, em Bertioga, no Litoral de SP, na manhã desta quarta-feira (11), o contador Almir Rogério (PSB) chegou na emissora meia hora antes de iniciar o programa, para cumprimentar funcionários do local, e agradecer o convite feito. 

O relógio marcava 10:30 horas, quando o comunicador Paulo de Paula, auxiliado por Felipe Piloto, deu início ao programa Bertioga em Debate, cuja duração de uma hora e meia foi tempo suficiente para o contador expressar suas ideias e ideais. 

Entre um assunto e outro, Almir Rogério abraçava os temas com boa desenvoltura, raciocínio rápido e colocações precisas, mostrando agilidade e cautela visando não trazer mais desequilíbrio ao já conturbado clima político do país, que quase não para mais em pé, embriagado por discursos furiosos e posições controversas. O contador adota o pensamento de que o Brasil não precisa de mais, dos mesmos.

O comunicador Paulo de Paula e o entrevistado

Dono de fala leve, simples, objetiva e de fácil entendimento, Almir Rogério defendeu o setor empresarial e comercial de Bertioga, expondo que a fiscalização educativa é melhor para a geração de empregos do que a fiscalização punitiva. 

Informar deveres e direitos, conscientizar é melhor do que puxar a caneta já sentenciando a punição. Chegar com o talão na mão além de afugentar os empreendedores estabelecidos, leva embora os que pensam em se instalar na cidade. 

O mercado de trabalho local é deficiente e medidas hostis o enfraquecem ainda mais. É preciso ações inteligentes, substituir a brutalidade por atitudes agregadoras que tragam ganhos para Bertioga e sua população. Ele faz a exposição apontando uma mudança de comportamento capaz de destravar o potencial empregatício da cidade. 

Empregos à vista, porém falta de mão de obra qualificada. A necessidade de qualificação profissional e cursos profissionalizantes desenham um futuro sem muitas preocupações. A juventude não pode ficar ociosa, nem relegada a subempregos. 

Os avanços provocados minuto a minuto pela internet mudam velozmente o mundo; tornam a educação de qualidade a prioridade do momento. “A cidade já tem uma ETEC e pode ter outras instituições nessa linha”, observa Almir Rogério. 

Almir Rogério centrado nas respostas

Nordestino, natural de Carira, no Sergipe, mora em Bertioga há 25 anos. Por ter vindo de uma família de origem humilde - é nordestino, natural de Carira, no Sergipe - batalhou e estudou muito, para alcançar boa condição social e credibilidade em sua profissão. 

Morando em Bertioga há 25 anos, o contador defende que a educação é chave de todas as portas, e afirma. “A juventude precisa estudar, ter educação de qualidade porque os tempos que virão vão exigir muito dela”, disse assinalando que a tarefa atual “é olhar à frente”. 

Pacificação

Sobre seu posicionamento ideológico, Almir Rogério não se põe nem à esquerda, nem à direita. Afirma que a polarização política instalada no país traz desavenças e não traz soluções aos problemas do povo, que é o único ferido nos conflitos. Eles brigam e a população é que perde. 

O contador observa ser um defensor da família. Por meio dela se nasce, vive, trabalha e luta diariamente para que todos os seus integrantes vivam da melhor forma possível. 

Não perde tempo em debates furiosos por personagens conhecidos, que não conhecem nenhum pouco das famílias brasileiras que estão à espera de soluções que as tirem de situações humanamente difíceis de suportar. 

Esquerda ou direita? O melhor é pensar nas famílias desse imenso país, como elas estão e o que se pode fazer por elas. 

Saudações presidenciais de Caio França

Caio França e Almir Rogério no gabinete do deputado

Almir Rogério, recentemente se filiou ao PSB, que está em franca ascensão no cenário político estadual e nacional. Ele foi apresentado à cúpula da agremiação política pelo pessebista Josafá Emídio, que é o nome forte no comando do PSB de Bertioga. 

No encontro do contador com o alto escalão do partido na Alesp, em São Paulo, esteve presente o ex-vereador Matheus Rodrigues. Tão logo chegou à sigla, Almir Rogério recebeu as “honras da casa” do próprio presidente do PSB de São Paulo, o deputado estadual Caio França. 

Para ratificar, evidenciar e selar de vez o início da amizade com o novo correligionário, Caio França enviou um áudio aos companheiros do Litoral, que foi levado ao ar durante a entrevista na Link Rádio. A mensagem do presidente estadual do PSB dirigida a Josafá e Almir Rogério segue. 

“Um abraço aos amigos de Bertioga, da região da Baixada Santista e da região do Litoral Norte, especialmente em nome do Almir e do Josafá. Dois parceiros que estão com uma grande missão em relação ao PSB na cidade e também para o próximo ano eleitoral, com boas surpresas. Sempre pensando em mais representatividade para a cidade e para nossa região e contam com meu apoio”. 

Reunião relâmpago após a entrevista

Em posição - Josafá, Almir Rogério, Carlos Neto e Dênis

Terminada a entrevista, cuja ampla audiência foi notada na parabenização de vários internautas ao Almir Rogério, ele e Josafá foram para uma reunião com Carlos Neto - que é da Coordenação Geral do PSB na Baixada Santista -, e o advogado Denis Patrício - também integrante do PSB.

No encontro foram esclarecidos e elucidados alguns pontos, que ao trouxeram maior clareza ao fato sólido e concreto de que Almir Rogério entra para o partido já com uma forte retaguarda, e muito disposto a enfrentar os novos desafios que virão por conta da política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Bertioga, deputado Reis fala sobre assuntos que abalam a política nacional e o país

Na cidade, ele ajuda comunidades que precisam ser “separadas” do mapa do Perb para que elas possam continuar existindo Por Aristides Barros Reis defende a cassação de Eduardo Bolsonaro / Foto: AB Recentemente, o deputado estadual Paulo Batista dos Reis (PT) participou de uma reunião, em Bertioga, com líderes comunitários, um representante da Fundação Florestal e a prefeitura bertioguense para intermediar temas relacionados às obras necessárias nas Chácaras Mogianas em Boraceia.  Ele considerou que o encontro foi positivo, com a definição de que a Sabesp pode começar a fazer as obras de saneamento básico (rede de água e esgoto) na localidade e a prefeitura pode iniciar os trabalhos de infraestrutura de sua alçada. Isso tudo, havendo a sinalização positiva da Fundação Florestal, que é a gestora do Perb, e o aval do Governo do Estado.  Após os temas da reunião, a reportagem indagou Reis sobre como ele avalia o comportamento do governo brasileiro frente aos Estados Unidos mediante...

Sequência de despejos no “coração” de Bertioga é comparada a higienização social

Reintegração “imita” a política xenófoba dos países que expulsam imigrantes; na cidade litorânea os alvos são os pobres da Vila Tupi    Por Aristides Barros PM e oficial de justiça avisa o morador do despejo A Vila Tupi, no Centro de Bertioga, foi regularizada via processo fundiário que a princípio seria para beneficiar os moradores. A localidade foi reconhecida como área de interesse social e o plano regularizador era para o bem das famílias que vivem há décadas no local. Mas, várias delas  já foram descartadas do plano. Devido a ação atingir um grande número de famílias sem muitos recursos que moram no local fincado na área central da cidade muitos olhares veem o caso como um expurgo da população pobre da zona nobre de Bertioga. “É uma limpeza social”, afirmam e tom crítico à ação. Uma ação de reintegração de posse, com processo já transitado em julgado, prevê retirar cerca de 150 famílias da Vila Tupi e dezenas já foram despejadas. As que ainda estão em suas ca...

Advogado é agredido durante ação da Prefeitura de Bertioga e denuncia a violência

Doze agentes públicos entraram na propriedade do profissional forense e rolou a pancadaria que foi parar nas redes sociais  Por Aristides Barros Advogado em busca de justiça A apuração de uma suposta denúncia anônima de construção irregular em Área de Preservação Permanente (APP) resultou em atos de violência contra o dono da propriedade, o advogado e empresário João Xavier dos Santos Neto, 40 anos, alvo da ação que envolveu ao menos 12 agentes públicos, entre fiscais e GCM’s.  O caso teve forte repercussão com as imagens da agressão, gravadas via celular, indo parar nas redes sociais, o que gerou indignação devido a área de segurança pública, entre outras, ser um dos pontos fracos da administração.  É voz corrente e consensual na cidade de que o setor, apesar do alto investimento, mostra-se ineficiente na contenção da criminalidade. Por isso, ver um “pelotão” se lançando com fúria sobre um cidadão bertioguense não foi bom para a imagem da Prefeitura de Bertioga.  ...