Pular para o conteúdo principal

Almir Rogério concede entrevista à emissora de rádio de Bertioga

Recém filiado ao PSB de Bertioga, ele vai na cadência do que é real e possível e projetos onde a inteligência deve imperar   

Por Aristides Barros

Almir Rogério focado nas perguntas e nas respostas

Convidado especial para a entrevista na Link Rádio, em Bertioga, no Litoral de SP, na manhã desta quarta-feira (11), o contador Almir Rogério (PSB) chegou na emissora meia hora antes de iniciar o programa, para cumprimentar funcionários do local, e agradecer o convite feito. 

O relógio marcava 10:30 horas, quando o comunicador Paulo de Paula, auxiliado por Felipe Piloto, deu início ao programa Bertioga em Debate, cuja duração de uma hora e meia foi tempo suficiente para o contador expressar suas ideias e ideais. 

Entre um assunto e outro, Almir Rogério abraçava os temas com boa desenvoltura, raciocínio rápido e colocações precisas, mostrando agilidade e cautela visando não trazer mais desequilíbrio ao já conturbado clima político do país, que quase não para mais em pé, embriagado por discursos furiosos e posições controversas. O contador adota o pensamento de que o Brasil não precisa de mais, dos mesmos.

O comunicador Paulo de Paula e o entrevistado

Dono de fala leve, simples, objetiva e de fácil entendimento, Almir Rogério defendeu o setor empresarial e comercial de Bertioga, expondo que a fiscalização educativa é melhor para a geração de empregos do que a fiscalização punitiva. 

Informar deveres e direitos, conscientizar é melhor do que puxar a caneta já sentenciando a punição. Chegar com o talão na mão além de afugentar os empreendedores estabelecidos, leva embora os que pensam em se instalar na cidade. 

O mercado de trabalho local é deficiente e medidas hostis o enfraquecem ainda mais. É preciso ações inteligentes, substituir a brutalidade por atitudes agregadoras que tragam ganhos para Bertioga e sua população. Ele faz a exposição apontando uma mudança de comportamento capaz de destravar o potencial empregatício da cidade. 

Empregos à vista, porém falta de mão de obra qualificada. A necessidade de qualificação profissional e cursos profissionalizantes desenham um futuro sem muitas preocupações. A juventude não pode ficar ociosa, nem relegada a subempregos. 

Os avanços provocados minuto a minuto pela internet mudam velozmente o mundo; tornam a educação de qualidade a prioridade do momento. “A cidade já tem uma ETEC e pode ter outras instituições nessa linha”, observa Almir Rogério. 

Almir Rogério centrado nas respostas

Nordestino, natural de Carira, no Sergipe, mora em Bertioga há 25 anos. Por ter vindo de uma família de origem humilde - é nordestino, natural de Carira, no Sergipe - batalhou e estudou muito, para alcançar boa condição social e credibilidade em sua profissão. 

Morando em Bertioga há 25 anos, o contador defende que a educação é chave de todas as portas, e afirma. “A juventude precisa estudar, ter educação de qualidade porque os tempos que virão vão exigir muito dela”, disse assinalando que a tarefa atual “é olhar à frente”. 

Pacificação

Sobre seu posicionamento ideológico, Almir Rogério não se põe nem à esquerda, nem à direita. Afirma que a polarização política instalada no país traz desavenças e não traz soluções aos problemas do povo, que é o único ferido nos conflitos. Eles brigam e a população é que perde. 

O contador observa ser um defensor da família. Por meio dela se nasce, vive, trabalha e luta diariamente para que todos os seus integrantes vivam da melhor forma possível. 

Não perde tempo em debates furiosos por personagens conhecidos, que não conhecem nenhum pouco das famílias brasileiras que estão à espera de soluções que as tirem de situações humanamente difíceis de suportar. 

Esquerda ou direita? O melhor é pensar nas famílias desse imenso país, como elas estão e o que se pode fazer por elas. 

Saudações presidenciais de Caio França

Caio França e Almir Rogério no gabinete do deputado

Almir Rogério, recentemente se filiou ao PSB, que está em franca ascensão no cenário político estadual e nacional. Ele foi apresentado à cúpula da agremiação política pelo pessebista Josafá Emídio, que é o nome forte no comando do PSB de Bertioga. 

No encontro do contador com o alto escalão do partido na Alesp, em São Paulo, esteve presente o ex-vereador Matheus Rodrigues. Tão logo chegou à sigla, Almir Rogério recebeu as “honras da casa” do próprio presidente do PSB de São Paulo, o deputado estadual Caio França. 

Para ratificar, evidenciar e selar de vez o início da amizade com o novo correligionário, Caio França enviou um áudio aos companheiros do Litoral, que foi levado ao ar durante a entrevista na Link Rádio. A mensagem do presidente estadual do PSB dirigida a Josafá e Almir Rogério segue. 

“Um abraço aos amigos de Bertioga, da região da Baixada Santista e da região do Litoral Norte, especialmente em nome do Almir e do Josafá. Dois parceiros que estão com uma grande missão em relação ao PSB na cidade e também para o próximo ano eleitoral, com boas surpresas. Sempre pensando em mais representatividade para a cidade e para nossa região e contam com meu apoio”. 

Reunião relâmpago após a entrevista

Em posição - Josafá, Almir Rogério, Carlos Neto e Dênis

Terminada a entrevista, cuja ampla audiência foi notada na parabenização de vários internautas ao Almir Rogério, ele e Josafá foram para uma reunião com Carlos Neto - que é da Coordenação Geral do PSB na Baixada Santista -, e o advogado Denis Patrício - também integrante do PSB.

No encontro foram esclarecidos e elucidados alguns pontos, que ao trouxeram maior clareza ao fato sólido e concreto de que Almir Rogério entra para o partido já com uma forte retaguarda, e muito disposto a enfrentar os novos desafios que virão por conta da política.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expulsos pelo DER e abandonados pela Prefeitura de Bertioga

Famílias que vivem em Bertioga muito antes dela ser cidade são despejadas sem o menor respeito aos caiçaras   Por Aristide Barros Moradores estão à espera de soluções Ao menos cinco famílias, totalizando cerca de 13 pessoas - entre elas homens, mulheres, crianças e idosos, alguns deles com problemas de saúde em razão da idade avançada - lutam pelo direito a ter onde morar.  A luta é contra a Prefeitura de Bertioga e começou quando o Departamento de Estrada de Rodagem de São Paulo (DER) via reintegração de posse desabrigou as famílias que moravam (pasmem) embaixo de uma ponte na Rodovia Rio-Santos, que passa sobre o Rio Guaratuba.  O órgão estatal as tirou do local no dia 16 de setembro deste ano e a administração municipal bertioguense “dorme tranquila” sem dar nenhuma resposta sobre onde elas vão poder morar.  Diante da impotência das duas esferas de governo - estado e município - em oferecer o que tiraram delas: um local digno para viver, tão logo foram despej...

Bertioga não tem uma boa educação

Educação não se mede pelo IDEB  Por Claudemir Belintane (*) Professor universitário faz alerta para comunidade estudantil - Foto: Tânia Rego  / Agência Brasil Nas eleições municipais deste ano, muitos prefeitos afirmavam que em suas gestões a educação teria avançado bastante e citavam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Município, que teria alcançado ou superado a meta prevista. Infelizmente o povo e às vezes até mesmo educadores não entendem que o IDEB é um índice geral muito precário e que não serve para indicar avanços qualitativos no panorama nacional, estadual ou regional da educação. Além de não servir como parâmetro e avanços nem em Língua Portuguesa, nem em Matemática, o IDEB é também muito fácil de ser fraudado ou mesmo manipulado. Então, como nós, cidadãos, podemos saber se uma rede escolar ou a educação de um município vai bem? O teste é simples e objetivo, você mesmo pode fazer. Vamos lá!? Tomemos como exemplo o município de Bertioga e vejamos ...

Sancler: “primeiro o vereador tem de se fiscalizar para depois fiscalizar o prefeito”

O pré-candidato defende um Legislativo atento às próprias ações para ter condições morais de exercer o poder fiscalizador sobre o Executivo Por Aristides Barros Para Sancler ações da Câmara "espelham" a prefeitura Pessoas honestas cobram honestidade. Esse é o entendimento do pré-candidato a vereador Benedito Sancler Teles dos Santos (PT), o Sancler, sobre o que ele acredita ser determinante para uma relação saudável entre Legislativo e Executivo, com a positividade dela gerando bons trabalhos para a cidade.  “Bertioga e a sua população deveriam ser os maiores beneficiados pelas ações da Câmara e da prefeitura, ser o alvo principal de tudo o que for pretendido pelos vereadores e prefeito. Não tem sido assim, a cidade carece de políticas públicas e a falta delas penaliza ainda mais as pessoas e as famílias em condições de vulnerabilidade”, afirma o petista.  “Então, a gente precisa construir políticas públicas, ouvir o povo, levar as necessidades dele ao prefeito, que é a pesso...