Pular para o conteúdo principal

Almir Rogério assume a presidência do PSB de Bertioga

Ele e seu grupo já se articulam para as eleições municipais de 2028 e vão ajudar o deputado Caio França nas Eleições 2026 

Por Aristides Barros


Almir Rogério é o novo dirigente do PSB

O contador Almir Rogério dos Santos, 45 anos, o Almir da Exatus, é o novo presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Bertioga. O anúncio acerca do novo dirigente partidário na cidade aconteceu na noite desta sexta-feira (27), por meio de um comunicado da Executiva Estadual pesebista, enviado ao então presidente Josafá Emídio, que já aguardava essa informação.  


Ao transmitir o comando da agremiação política para Almir Rogério, Josafá vai passar a ocupar o cargo de secretário-geral do PSB de Bertioga.


Ele e o atual têm o firme propósito de fortalecer e dinamizar o funcionamento do partido em Bertioga. Ambos projetam a participação do PSB da cidade nas eleições de 2026, com Almir Rogério antecipando que deverá concorrer a uma vaga na Câmara Federal, em Brasília, já anunciou que é pré-candidato a deputado federal.


Almir Rogério e Josafá trilharam lado a lado a jornada que chegou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) onde, junto ao ex-vereador Matheus Rodrigues, foram recebidos pelo presidente estadual do PSB, deputado Caio França. Após uma conversa franca e sem rodeios foi decidida a “troca de comando partidário”.


Caio França sentiu que a alteração de comando não é apenas a substituição de um presidente por outro, é muito mais que isso. Para presidente estadual, é importante que o anterior continue a fortalecer a sigla partidária e o novo presidente triplique essa força,  arregimentando mais filiados e atraindo simpatizantes às causas socialistas.


Caio França viu em Almir Rogério os traços de uma nova liderança política, que vai se tornar maior e mais forte à medida que ele aumentar o contato com o povo que é, dentre todas as causas defendidas pelo partido, a maior de todas e a ele é que o PSB empunha sua bandeira de lutas.


“Agradeço ao nosso presidente estadual Caio França pela honra a mim concedida de pertencer ao partido, para lutarmos junto por justiça social e igualdade de direitos. Agradeço os companheiros e companheiras que me acompanham nessa jornada, que vai exigir muito de nós e que vamos combater duramente, sempre visando o melhor para todos. Garanto que não vou decepcionar ninguém e vou saber valer a oportunidade que estão me dando, em forma de confiança. Muito obrigado”, falou em tom emocionado.


Nova Composição


Além do presidente e secretário geral, respectivamente Almir Rogério e Josafá Emídio, a direção executiva do PSB de Bertioga conta com os nomes de Francisca Ribeiro Secundo (secretária de Finanças) e os membros Clayton Fernandes Baptista Neto, Josemario da Cunha Silva e Taís da Silva Atílio.   


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expulsos pelo DER e abandonados pela Prefeitura de Bertioga

Famílias que vivem em Bertioga muito antes dela ser cidade são despejadas sem o menor respeito aos caiçaras   Por Aristide Barros Moradores estão à espera de soluções Ao menos cinco famílias, totalizando cerca de 13 pessoas - entre elas homens, mulheres, crianças e idosos, alguns deles com problemas de saúde em razão da idade avançada - lutam pelo direito a ter onde morar.  A luta é contra a Prefeitura de Bertioga e começou quando o Departamento de Estrada de Rodagem de São Paulo (DER) via reintegração de posse desabrigou as famílias que moravam (pasmem) embaixo de uma ponte na Rodovia Rio-Santos, que passa sobre o Rio Guaratuba.  O órgão estatal as tirou do local no dia 16 de setembro deste ano e a administração municipal bertioguense “dorme tranquila” sem dar nenhuma resposta sobre onde elas vão poder morar.  Diante da impotência das duas esferas de governo - estado e município - em oferecer o que tiraram delas: um local digno para viver, tão logo foram despej...

Bertioga não tem uma boa educação

Educação não se mede pelo IDEB  Por Claudemir Belintane (*) Professor universitário faz alerta para comunidade estudantil - Foto: Tânia Rego  / Agência Brasil Nas eleições municipais deste ano, muitos prefeitos afirmavam que em suas gestões a educação teria avançado bastante e citavam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Município, que teria alcançado ou superado a meta prevista. Infelizmente o povo e às vezes até mesmo educadores não entendem que o IDEB é um índice geral muito precário e que não serve para indicar avanços qualitativos no panorama nacional, estadual ou regional da educação. Além de não servir como parâmetro e avanços nem em Língua Portuguesa, nem em Matemática, o IDEB é também muito fácil de ser fraudado ou mesmo manipulado. Então, como nós, cidadãos, podemos saber se uma rede escolar ou a educação de um município vai bem? O teste é simples e objetivo, você mesmo pode fazer. Vamos lá!? Tomemos como exemplo o município de Bertioga e vejamos ...

Sancler: “primeiro o vereador tem de se fiscalizar para depois fiscalizar o prefeito”

O pré-candidato defende um Legislativo atento às próprias ações para ter condições morais de exercer o poder fiscalizador sobre o Executivo Por Aristides Barros Para Sancler ações da Câmara "espelham" a prefeitura Pessoas honestas cobram honestidade. Esse é o entendimento do pré-candidato a vereador Benedito Sancler Teles dos Santos (PT), o Sancler, sobre o que ele acredita ser determinante para uma relação saudável entre Legislativo e Executivo, com a positividade dela gerando bons trabalhos para a cidade.  “Bertioga e a sua população deveriam ser os maiores beneficiados pelas ações da Câmara e da prefeitura, ser o alvo principal de tudo o que for pretendido pelos vereadores e prefeito. Não tem sido assim, a cidade carece de políticas públicas e a falta delas penaliza ainda mais as pessoas e as famílias em condições de vulnerabilidade”, afirma o petista.  “Então, a gente precisa construir políticas públicas, ouvir o povo, levar as necessidades dele ao prefeito, que é a pesso...