FORA DE PERIGO
Bebê conseguiu a vaga na unidade de saúde e a transferência tranquiliza seus familiares que estavam desesperados
Por Aristides Barros

Corrida para salvar o bebê (Foto - Reprodução)
Internado por quase uma semana no Hospital de Bertioga, o recém-nascido Bryan, que tem pouco mais de 15 dias de vida, foi transferido na tarde desta segunda-feira (09) para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, onde vai ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Neonatal) que é uma unidade hospitalar de alta complexidade, dedicada a pacientes graves.
Houve uma corrida contra o tempo da Secretaria de Saúde de Bertioga para a transferência do menino que tem problemas cardíacos e começou a passar mal depois que ele e sua mãe, Clara, receberam alta médica e voltaram para casa. Bryan que nasceu no Hospital de Bertioga teve de retornar a mesma unidade de saúde, onde foi diagnosticado que ele tem problemas cardíacos.
Após detectado isso, a família da criança passou por dias de desespero porque Bryan necessitava de internação em UTI Neonatal. O Hospital de Bertioga tem 10 leitos de UTI, mas todos para adultos e nenhum leito destinado ao atendimento de bebês, embora o hospital também conte com uma maternidade.
Já mais aliviado, o autônomo Gustavo Rodrigues de Matos, 21 anos, que é o pai do menino ao voltar a falar com a reportagem agradeceu todas as pessoas que oraram e torceram para que Brayn conseguisse a transferência. “Estou muito agradecido a todos e bastante confiante que o meu filho vai ficar bem, e recebendo ótimos cuidados”. concluiu.
Comentários
Postar um comentário