NÃO À REFORMA
Sindicalistas de várias categorias estão numa verdadeira maratona de reuniões; a corrida é para impedir que a PEC 38 seja aprovada no Congresso Nacional
Por Aristides Barros
| Luciane conversa com Jorjão |
Em uma semana a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertioga (SSPMB) participou de dois eventos de discussão da Reforma Administrativa, que tramita na Câmara Federal. Na segunda-feira (24), o presidente Jorge Guimarães, o Jorjão, e o diretor jurídico Erivaldo Feitoza foram na Câmara de Santos e na sexta (28) no Sindicato dos Bancários, também em Santos.
Na reunião da última sexta-feira, o deputado estadual Carlos Giannazi e a deputada federal Luciane Cavalcante, ambos do PSOL, foram convidados para debater o tema. Os dois soltaram o verbo ao falar que “o que vem sendo tratado no Congresso Nacional é desastroso para a classe trabalhadora, e visa passar o dinheiro público para o setor privado”.
O “desvio” das verbas públicas já é realidade nas chamadas terceirizações, intensificadas na área da saúde onde Organizações Sociais (OS's), solapam os cofres públicos por meio de contratos milionários, e depois realizam serviço precário e mortal aos usuários do sistema público de saúde.
| Jorjão e Carlos Giannazi |
No entendimento dos parlamentares e da maioria dos sindicalistas, a reforma administrativa vem com propostas que podem, gradualmente, levar ao fim os serviços públicos destinados à população. E isso é intencional, pois tende a abrir uma avenida para a privatização dos mesmos. A ideia mata dois coelhos numa só cajadada, prejudica os servidores e o povo necessitado dos serviços.
A luta contra a PEC da Destruição une o funcionalismo público municipais, estaduais e federais. “Precisamos que todos os servidores públicos do país entrem na luta, porque corremos sérios riscos com que está sendo tramado em Brasília pelos deputados e grupos políticos da extrema direita”, convocou Jorjão.
Uma manifestação do funcionalismo prevista para acontecer dia 9 de dezembro, em Brasília, com entidades e lideranças sindicais de todo o país vai mostrar repúdio total à reforma administrativa.
Sindicalista e parlamentares em defesa do funcionalismo
O presidente conversa com o deputado estadual sobre a reforma administrativa e ambos fazem ponderações acerca do perigo iminente que o projeto pode trazer à classe trabalhadora. A hora é de união e de luta, falam em concordância Jorjão e Carlos Giannazi.
Luciane Cavalcante e o Jorjão falam das lutas que eles estão realizando em parceria, visando beneficiar toda a categoria dos servidores públicos municipais de Bertioga. A deputada e o líder sindical são uniformes em dizer que com os direitos dos trabalhadores não se brinca.
Comentários
Postar um comentário