Evento já “correu” toda a BS e é a vez da população negra bertioguense mostrar visibilidade e ocupar espaço; evento é dia 20
Da redação
Organização entrou na reta final
Os organizadores da IX Marcha da Consciência da Baixada Santista se reuniram na sede dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Bertioga para acertar os detalhes finais do evento marcado para acontecer no dia 20 de novembro, data da comemoração Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência.
Na reunião foi definido o trajeto da Marcha, cuja concentração começa a partir das 14 horas em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na avenida Anchieta e sai de lá às 15 horas seguindo para a Tenda de Eventos (no Parque dos Tupiniquins), onde vai acontecer a 4ª Afrofest.
Durante o trajeto haverá uma “parada” para falas de participantes inscritos, com cada um deles terá um tempo de até três minutos para dizer ao que veio e porque veio. Entidades religiosas e movimentos negros devem dar o tom dos discursos.
É de se prever que nessa intervenção e o andar reflexivo sobre a importância da data ao povo preto, sejam ouvidos muitas falas de protestos e reivindicações que a população negra da cidade tem “presa” na garganta, e cujas correntes precisam ser quebradas.
Apresentações
Unidos em torno de ideias e ideais
Já na Tenda de Eventos estão previstas as apresentações do Grupo de Capoeira Caravelas, do Mestre Camarão, Escola de Samba Bisnetos de Cacique, cantora Tandara Rodrigues, Samba de Raiz do Pai Marcelo. Está sendo aguardada a confirmação da participação do Coletivo de Maracatu Oju Obá, de Santos.
Além de representantes de Santos, entidades de Guarujá, Cubatão, São Vicente devem se juntar à Marcha para comemorar o Dia da Consciência Negra em Bertioga.
A expectativa dos organizadores é de fazer um evento um grande, seja em quantidade de participantes e em qualidade de pensamentos que precisam ser expressos, e vozes que necessitam ser ouvidas.
Comentários
Postar um comentário