Reintegração teve efetivo da PM reforçado e após a força policial sair o povo que está sendo escorraçado fez o doutor provar do mesmo remédio
Texto e fotos - Aristides Barros / Vídeo - Pantera
| Policiamento reforçado |
O Jardim Paulista, em Bertioga, amanheceu com a forte presença da Polícia Militar nas ruas do bairro. O efetivo composto por 25 policiais, liderados pelo capitão Silva Júnior, foi ao local para garantir a lei e ordem ao cumprimento de mais uma etapa da reintegração de posse na Vila Tupi.
O forte efetivo permitiu que a reintegração transcorresse de forma pacífica, sem o registro de nenhuma ocorrência. Diferente da anterior, quando moradores e a PM entraram num embate, quando um morador exaltado fez um forte desabafo, e começou um princípio de tumulto com a vila, não deixando que um dos seus fosse preso.
Naquela ação reintegratória a confusão terminou tão rápido como começou e o morador foi conduzido à Delegacia de Bertioga de onde foi logo liberado. Na acontecida nesta sexta-feira (14) o clima esquentou logo após a saída do efetivo policial.
Embora o processo reintegratório esteja transitado em julgado, com poucas possibilidades de reversão do despejo em massa que acontece a conta gotas, pois a cada etapa são despejadas 10 famílias.
Até o momento foram executadas duas ações de despejo e ambas trazem um total de 25 famílias despejadas. Alguns advogados ainda tentam garantir que seus clientes não percam os imóveis.
Entre esses profissionais forenses está a advogada Elaine Noronha que atua em defesa da Associação de Moradores do Jardim Paulista.
Ela parece ter se tornado a arqui-inimiga do advogado que defende os supostos proprietários da área onde está a Vila Tupi, e onde também se desenrola um grave e polêmico conflito fundiário envolvendo os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário da cidade.
Os vereadores não esboçam nenhuma reação de ajuda aos moradores. O prefeito diz que está tentando uma solução, a qual ele nunca chega a trazer. Porém, os oficiais de justiça e a polícia sempre chegam para cumprir a decisão judicial.
No vídeo, o momento em que o advogado sai acompanhado por seguranças temendo a ira popular
Comentários
Postar um comentário