Tem gente alegre contando nos dedos os dias para a chegada da folia e gente apreensiva com desentendimentos que não vão impedir o samba de entrar na passarela
Da redação
![]() |
| Massa de foliões no carnaval bertioguense / Foto: PMB |
As escolas de samba de Bertioga estão afinando os tamborins. Os blocos estão confeccionando os abadás para os festejos de Momo. A maior festa do mundo está chegando para fortalecer o comércio e a arrecadação tributária do município.
A cidade é turística e histórica e requer um grande carnaval para os foliões de todos os lugares do mundo, que procuram esta “vila” centenária.
O maior feriado do país é uma importante fonte de renda para os brasileiros. Bertioga conta com as escolas de samba: Bisnetos de Cacique, Acadêmicos do Indaiá, Unidos de Boracéia e Império Bertioguense e mais os Blocos: Solotéia, Num Impurra que é Pió, Magia, Vaquinhas e Banda da Costa.
Atravessando o samba
Na última reunião da liga de carnaval, realizada no dia 01 de outubro, o presidente e o vice-presidente renunciaram aos cargos. Ainda não é sabido os motivos destas renúncias, e a cidade quer saber.
Em breve haverá nova eleição. A liga foi fundada em 2021 e, segundo conversas de bastidores, ela ainda não estaria com a documentação regularizada. A cidade aguarda a realização de um grande carnaval com o apoio de sempre da Prefeitura do Município de Bertioga.
O espaço está aberto para a manifestação dos ex-dirigentes da Liga.

Comentários
Postar um comentário