sexta-feira, 8 de março de 2024

Chácaras Mogiana em Boracéia conquista o título de campeã do melhor mel de SP

A doce vitória da comunidade bertioguense foi na participação do 3º Concurso de Méis de Abelhas Nativas 

Valmir Baracho, Maria Aparecida e Jerlan Santos estão na linha de frente do projeto 

Os moradores da Chácaras Mogiana em Boracéia, uma comunidade carente de Bertioga, estão orgulhosos da posição conquistada pela localidade no último domingo (03), que ficou em 1º lugar na 3ª edição do Concurso de Méis de Abelhas Nativas do Estado de São Paulo, realizado no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos.

A participação da localidade foi uma iniciativa da Associação dos Moradores das Chácaras Mogianas em Boracéia, presidida pelo eletricista Jerlan Sampaio, 42 anos, que detalha a "importante vitória da comunidade com o Projeto Abelhas Sem Ferrão, nascido de uma parceria com o Sesc-Bertioga. 

O projeto tem como objetivo aumentar a renda familiar dos moradores da localidade, mas depois da conquista recente ele colocou a Chácaras Mogiana em Boracéia na vitrine do estado paulista.

Vale destacar que o concurso não restringiu a participação de meliponicultores só cidades paulistas, participantes de estados brasileiros também estavam entre os cerca de 20 concorrentes, com a grande maioria deles já tendo longos anos de experiência no exercício da atividade. 

A comunidade de Bertioga desenvolve o Projeto Abelhas Sem Ferrão há apenas um ano e meio e a ideia era apenas de participar do concurso, expor seus produtos e "ganhar alguns aplausos". Fez tudo isso e foi além: saiu como a grande vencedora. 

Além do 1º lugar também ficou na terceira colocação no evento foram analisados aspectos como aparência, aroma, sabor e bouquet dos méis.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário