Escola pioneira da Festa de Momo na cidade, a agremiação carnavalesca já trabalha no compasso do samba do próximo ano
Por Aristides Barros
Diretoria compromissada em tornar a escola ainda maior |
Os novos diretores do GRCES Escola de Samba Bisnetos de Cacique foram empossados em seus respectivos cargos na noite desta quarta-feira (30), durante reunião no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bertioga.
“A reunião foi muito especial”, frisou o presidente da Bisnetos de Cacique, o advogado Manoel Fernandes, o Maneco. Ele tem como seu vice-presidente o empresário Francisco das Neves Filho, o Chiquinho do Pastel, um grande nome da escola. “Estamos com uma diretoria muito forte e bastante comprometida com o fortalecimento da nossa escola”, destacou Maneco.
A reunião teve a presença de 20 dirigentes que falaram sobre o passado, presente e futuro da escola de samba, com esse último tema ganhando maior destaque porque esteve relacionado a preparação da escola para o Carnaval do próximo ano.
“Este ano fizemos um desfile muito bonito graças também ao vigoroso empenho da nossa Dra. Priscilla Morethson, que foi a carnavalesca da Bisnetos de Cacique, ela foi um primor e a sua criatividade deu um brilho espetacular à escola. A Priscilla se envolveu de corpo e alma e trabalhou com muita paixão”, elogiou o presidente.
“Dedicação e amor pelo Bisnetos de Cacique são fatores que fazem dela a grande escola da cidade, porque é a pioneira do Carnaval de Bertioga, e está entre as mais originais escolas de samba da Baixada Santista”, falou. “E digo isso sem nenhuma presunção”, completou.
Maneco deu as boas vindas aos novos diretores, falou das ações que vão acontecer, entre elas eventos ao longo dos 12 meses do ano para conseguir verbas com essas atividades, visando que a escola consiga independência financeira e “caixa”, e com isso, evitar de ter de correr com o chapéu na mão em busca de dinheiro para eventuais gastos necessários à vida da agremiação.
“A vida dos carnavalescos é feita de muitos desafios. Não podemos decepcionar os amantes da escola que defendem a identidade cultural e o senso de pertencimento com nossa cidade, colocar uma escola na avenida não é uma missão fácil, fazemos por amor ao Carnaval e a Bisnetos de Cacique”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário