Comemoração na rua da Chácara Vista Linda teve sabor de revolta, bolos, refrigerantes e “presenteou” a prefeitura com duras críticas
Da redação
A rua Aprovada 611, conhecida como rua do Caculé, na Chácara Vista Linda, “comemorou” na tarde de domingo (22) o aniversário de um ano de paralisação da obra de drenagem no local, que se fosse concluída acabaria com o problema de enchentes na via pública, a cada chuva que cai.
O evento comemorativo ao “desaniversário” da rua visou chamar a atenção da prefeitura para a continuidade e finalização da obra. O festejo do descaso foi bastante concorrido, contando com a participação de homens, mulheres e crianças da localidade.
A obra iniciada em maio de 2023 tinha previsão de entrega em agosto, deste ano, e foi entregue, mas ao abandono. Parada, ela piorou a situação da rua e dos moradores, antes afetados pelas enchentes, agora se deparam com ratos no meio da rua, saídos dos buracos deixados pelo trabalho não concluído.
Várias ligações de água foram rompidas e as tubulações ficam expostas na rua, cujo esgoto a céu aberto exala forte odor da água escura. No calor o cheiro é insuportável e nas chuvas as enchentes trazem o risco da leptospirose.
Segundo os moradores, a rua estava em melhor condição antes do trabalho começar e ele não terminado dificulta mais a situação, trazendo maior dano e prejuízo a todos porque houve o rebaixamento do nível da rua e quando “cai” chuva as enchentes são muito piores.
Ainda conforme eles, a administração municipal teria prometido que após a finalização da obra haveria pavimentação asfáltica. Como não aconteceu nenhuma das duas coisas, o povo decidiu comemorar o descaso realizando a “festa da incompetência”.
A empresária Cláudia Kazuo mora no bairro há mais de 20 anos, tempo em que vem aguardando a situação melhorar. Sua casa fica na rua do Caculé. “Quando chegou o maquinário e começou a obra pensamos que tinha chegado a nossa vez, mas só enganaram o povo”, lamentou.
Cláudia é esposa do empresário e candidato a vereador Valter Kazuo (PP), que por ser morador da localidade teve de entrar na manifestação e “cair” na festa. Os também candidatos a vereador Super Didi (Republicanos) e Pantera (PSB) participaram do movimento.
Segue abaixo outras situações da festa e vídeos mostrando o início da obra e a Rua do Caculé castigada pela enchente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário