terça-feira, 26 de março de 2019

Após manifestação creche do Indaiá terá segurança

Moradores foram à Câmara dos Vereadores fazer o pedido e a Secretaria de Educação prometeu que escola terá "vigia"


Pais e mães de alunos foram pedir segurança aos filhos

Um dia depois de um grupo de moradores do Jardim Indaiá, em Bertioga - no Litoral de São Paulo - ter ido à sede do Legislativo bertioguense, reivindicar aos vereadores segurança para as crianças atendidas pela creche do bairro, representantes da Secretaria de Educação de Bertioga foram até a unidade educacional conversar com os pais de alunos e se comprometeram em atender as exigências.

Os pais pediram ao menos um "vigia" na creche que é alvo constante de ações de vândalos e bandidos. A Secretaria disse que designaria um vigilante para a creche e realizaria outras serviços necessitados pela unidade escolar.

A presença dos moradores do Indaiá na Câmara de Vereadores se deu em função à tragédia ocorrida em uma escola de Suzano, onde dois atiradores mataram e feriram vários estudantes e funcionários da escola e depois se suicidaram. 

Aliado a isso, casos de banditismo ocorridos na própria Creche do Indaiá também forçaram a manifestação dos pais de alunos.

Segundo relatos deles, um bandido já entrou armado na creche durante o período de férias escolar. Não haviam alunos mas tinham funcionárias na unidade. O detalhe é que apenas mulheres trabalham no estabelecimento.

Os pais de alunos disseram que vão aguardar o cumprimento do que foi prometido pela Secretaria de Educação e que se as ações propostas não se concretizarem eles irão até a prefeitura reivindicar soluções ao caso diretamente com o prefeito.

MEDO - Durante a sessão de Câmara foi falado aos vereadores que a ação de criminosos no Jardim Indaiá não se resume a roubos e furtos de residências. Os bandidos e vândalos também têm como seus alvos a creche do bairro.

O ataque ocorrido na Escola de Suzano, palco da tragédia com vários estudantes mortos e feridos, foi um dos motivos que levaram os pais das crianças assistidas pela Creche do Indaiá à Câmara para reivindicar segurança a seus filhos. 

"É chocante o que ocorreu em Suzano e não queremos que ocorra o mesmo com os nossos filhos. A situação de falta de segurança não é de agora, a tragédia em Suzano serviu para  nós todos pedirmos segurança na creche e no bairro para não chorarmos pelos nossos filhos", disseram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário