Pular para o conteúdo principal

Empresário assume regional da Unipas/Capelania Internacional na Baixada Santista

Capelão está na organização religiosa há oito anos e uma das suas linha de atuação é voltada à pessoas em situação de rua 

Por Aristides Barros


Cláudia e Valter Kazuo partilham a vida construindo solidariedade

O empresário bertioguense Valter Kazuo, 49 anos, foi indicado para o cargo de diretor da União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas-Capelania Internacional) da Baixada Santista.


A passagem de comando da entidade religiosa ao empresário foi em janeiro deste ano, sem a realização de nenhum evento para marcar a posse.


No entanto, Kazuo deve ser apresentado à alta cúpula da Capelania Internacional-Brasil durante evento previsto para acontecer no dia 21 de março, em Campinas, e que deve contar com a presença de dirigentes capelães de todo o Estado de São Paulo. 


Sobre não ter sido realizado evento em Bertioga ou em Guarujá para marcar a posse do novo diretor, o empresário salientou que prefere ações práticas a gestos protocolares. 


“Sei que é necessário marcar presença, e vamos fazer isso mostrando trabalho. Temos muito o que fazer, espero colaboração para concretizar as nossas propostas que põem em primeiro lugar o ser humanos, a sua valorização para ele ser útil a si próprio e à sociedade”, afirma Kazuo.


Há oito anos que o empresário pertence à Unipas Capelania Internacional e a sua atuação é voltada à assistência de pessoas em situação de rua, e também presta apoio ostensivo às casas de recuperação de dependentes químicos. 


“É um problema social que afeta, e se agrava, em todas as cidades brasileiras e cada qual trabalha ele de sua forma. Eu entendo que é necessário olhar com humanidade esse problema, só críticas, ataques e indiferença torna a ‘invisibilidade’ e o problema maior”, filosofa. 


Quem é o novo diretor da Unipas na Baixada Santista


Morador de Bertioga, no Litoral de SP, o empresário é casado com Cláudia Kazuo, que também é capelã. Ele e a esposa são proprietários da Marcenaria Alfa Designer e Decorações


Além de estar à frente da empresa, Valter Kazuo exerce os ofícios de Capelão, Juiz de Paz e Pastor da Igreja Pentencostal Água da Fonte. 


Capelania: entidade realiza ações de caráter humanitário


A Unipas Capelania Internacional é uma organização que oferece serviços de capelania, que é o atendimento espiritual, emocional e social a pessoas em diversos contextos, como hospitais, presídios, universidades, empresas e forças armadas. A capelania visa proporcionar suporte e cuidado integral, respeitando a diversidade religiosa e cultural.


A Unipas capacita e certifica capelães para atuar em diferentes ambientes, promovendo a assistência humanizada e o bem-estar das pessoas.



 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Expulsos pelo DER e abandonados pela Prefeitura de Bertioga

Famílias que vivem em Bertioga muito antes dela ser cidade são despejadas sem o menor respeito aos caiçaras   Por Aristide Barros Moradores estão à espera de soluções Ao menos cinco famílias, totalizando cerca de 13 pessoas - entre elas homens, mulheres, crianças e idosos, alguns deles com problemas de saúde em razão da idade avançada - lutam pelo direito a ter onde morar.  A luta é contra a Prefeitura de Bertioga e começou quando o Departamento de Estrada de Rodagem de São Paulo (DER) via reintegração de posse desabrigou as famílias que moravam (pasmem) embaixo de uma ponte na Rodovia Rio-Santos, que passa sobre o Rio Guaratuba.  O órgão estatal as tirou do local no dia 16 de setembro deste ano e a administração municipal bertioguense “dorme tranquila” sem dar nenhuma resposta sobre onde elas vão poder morar.  Diante da impotência das duas esferas de governo - estado e município - em oferecer o que tiraram delas: um local digno para viver, tão logo foram despej...

Bertioga não tem uma boa educação

Educação não se mede pelo IDEB  Por Claudemir Belintane (*) Professor universitário faz alerta para comunidade estudantil - Foto: Tânia Rego  / Agência Brasil Nas eleições municipais deste ano, muitos prefeitos afirmavam que em suas gestões a educação teria avançado bastante e citavam o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Município, que teria alcançado ou superado a meta prevista. Infelizmente o povo e às vezes até mesmo educadores não entendem que o IDEB é um índice geral muito precário e que não serve para indicar avanços qualitativos no panorama nacional, estadual ou regional da educação. Além de não servir como parâmetro e avanços nem em Língua Portuguesa, nem em Matemática, o IDEB é também muito fácil de ser fraudado ou mesmo manipulado. Então, como nós, cidadãos, podemos saber se uma rede escolar ou a educação de um município vai bem? O teste é simples e objetivo, você mesmo pode fazer. Vamos lá!? Tomemos como exemplo o município de Bertioga e vejamos ...

Sancler: “primeiro o vereador tem de se fiscalizar para depois fiscalizar o prefeito”

O pré-candidato defende um Legislativo atento às próprias ações para ter condições morais de exercer o poder fiscalizador sobre o Executivo Por Aristides Barros Para Sancler ações da Câmara "espelham" a prefeitura Pessoas honestas cobram honestidade. Esse é o entendimento do pré-candidato a vereador Benedito Sancler Teles dos Santos (PT), o Sancler, sobre o que ele acredita ser determinante para uma relação saudável entre Legislativo e Executivo, com a positividade dela gerando bons trabalhos para a cidade.  “Bertioga e a sua população deveriam ser os maiores beneficiados pelas ações da Câmara e da prefeitura, ser o alvo principal de tudo o que for pretendido pelos vereadores e prefeito. Não tem sido assim, a cidade carece de políticas públicas e a falta delas penaliza ainda mais as pessoas e as famílias em condições de vulnerabilidade”, afirma o petista.  “Então, a gente precisa construir políticas públicas, ouvir o povo, levar as necessidades dele ao prefeito, que é a pesso...