Super Didi conversou com Ticianelli acerca do abaixo-assinado pedindo boas condições nos ônibus da rede municipal de ensino
Da redação
Super Didi ( à direita) apresenta o abaixo-assinado ao vereador Carlos Ticianelli
O trabalhador autônomo e ativista comunitário Edmilson Aquino, o Super Didi, falou nesta quinta-feira (13) com o vereador e presidente da Câmara de Bertioga, Antônio Carlos Ticianelli, sobre o abaixo-assinado que “corre” na cidade pedindo melhorias nos ônibus escolares que transportam os estudantes da rede municipal de ensino de Bertioga.
A iniciativa partiu do ativista comunitário que após ouvir reclamações de pais e mães de alunos decidiu colher o maior número de assinaturas possível para pedir que a Secretaria de Educação de Bertioga atenda de melhor forma os estudantes, em sua maioria crianças do ensino básico.
O presidente do Legislativo se dispôs a levar o abaixo-assinado até a Secretaria assim que o documento chegasse às suas mãos. Por sua vez, Super Didi falou que já existe um número considerável de assinaturas e que já na próxima terça-feira (18) vai entregar o abaixo-assinado ao Carlos Ticianelli.
A adesão da Câmara ao movimento de assinaturas reforça a reivindicação pela melhoria no transporte escolar. Porém, se mesmo com a participação do Legislativo bertioguense no movimento não ocorrer o atendimento à reivindicação, então o atvista comunitário antecipa que vai levar o caso até o Ministério Público.
Reivindicação principal é conseguir ônibus climatizados
Os ônibus que levam os estudantes da rede municipal não têm ar condicionado e as altas temperaturas ocasionadas pela crise climática fazem com que os estudantes passem mal devido ao calor extremamente intenso.
“O forte calor está insuportável para todos nós. Imagina como é para as crianças que têm um organismo mais sensível suportar essa situação todos os dias dentro de ônibus sem ventilação”, falou o Super Didi.
Para o autônomo as crianças enfrentam risco diário ao ficarem todas juntas expostas a fortes temperaturas. “É preciso uma providência racional, sensata e urgente para esse problema”, concluiu.
No vídeo que segue, Super Didi fala do trabalho que está articulando
Comentários
Postar um comentário