Calor intenso e estudantes passam mal em ônibus sem ar condicionado, denunciam mães de alunos
Por Aristides Barros
O autônomo Edmilson Aquino, o Super Didi, quer a Secretaria de Educação de Bertioga atenta ao problema enfrentado pelas crianças que estudam na rede municipal de ensino, cujo transporte escolar é fornecido pela prefeitura.
Os ônibus não têm ar condicionado e as altas temperaturas ocasionadas pela crise climática fazem com que os estudantes passem mal devido ao calor extremamente intenso.
Mães de alunos falaram do problema ao autônomo, e ele disse que vai levar o caso à Câmara Municipal e à Prefeitura de Bertioga. “Os vereadores e o prefeito tem de se sensibilizar com a situação, e pedir à empresa responsável pelo transporte escolar para ceder ônibus que tenham ar condicionado”
“O forte calor está insuportável para todos nós. Imagina como é para as crianças que têm um organismo mais sensível suportar essa situação todos os dias dentro de ônibus sem ventilação”, falou o Super Didi.
Ele vai levar o caso ao legislativo e executivo municipal por meio de um abaixo-assinado já prevendo que deve conseguir aproximadamente 1000 assinaturas no documento.
Depois de cientificar Câmara e prefeitura sobre o problema e se ambos os poderes não tomarem providências, então ele diz que vai recorrer ao Ministério Público e também ao Conselho Tutelar.
Para o autônomo as crianças enfrentam risco diário ao ficarem expostas juntas a fortes temperaturas. “É preciso uma providência racional, sensata e urgente para esse problema”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário