A conversa com o site Efeito Letal seguiu um ritmo ágil, movimentado, embalado na velocidade da prestação de serviço da empresa: a internet, que na fase inicial da Linkfort era via rádio e agora chega aos clientes pelo sistema de fibra óptica, tudo seguindo as leis e recomendações da Anatel (Agência Nacional de Telefonia).
Recentemente, o grupo que também opera telefonia, conseguiu uma concessão para trabalhar TV aberta e fechada. “Estamos com a Canal 1, Linkfort, o projeto vem sendo desenvolvido com muita atenção. Temos na planilha estudos para programas de muita interatividade com o telespectador, espaço para empresas e serviços de utilidade pública que são imprescindíveis à comunidade”, pontua o empresário.
Com o semblante reflexivo ele revela. “A ideia prioritária é levar ao ar programas educativos e culturais. Esses serão o carro chefe da emissora”, fala. “Na teoria tudo é fácil, mas a prática envolve várias situações e possibilidades, todas elas estão sendo muito bem pensadas e avaliadas. Entrar no lar das pessoas é uma responsabilidade enorme”, pondera, deixando visível pretender ampla margem de acertos e, na medida do possível, nenhuma de erro.
Gilton da Silva explana. “Por menor que seja a falha a crítica é sempre maior que o evento ocorrido. A Linkfort passa algumas vezes por isso, seguido aos problemas rapidamente damos as soluções necessárias. Como seres humanos somos falhos e erramos, mas na condução de um empreendimento esse ‘dito popular’ pouco vale. Então o jeito é passar imediatamente do erro ao acerto, da falha ao conserto. Infelizmente não dá para chegar à perfeição”, lamenta.
Dilemas existenciais à parte, a empresa e seu quadro funcional altamente capacitado cumpre com determinação a tarefa de conectar seus clientes com o mundo globalizado e vai se adequando para a nova fase da Linkfort, cuja expansão corre a passos largos.
Empresa amplia sede para melhorar o ambiente de trabalho dos funcionários
A “humanização” no ambiente de trabalho eleva a autoestima da equipe de funcionários interna e externa, em uma situação que ilustra e resulta no bom desempenho da atividade diária. “Entre o pessoal do corpo administrativo, mais os que saem às ruas, contamos com 15 funcionários. Têm ainda os ‘terceirizados’ que nos dão suporte. A empresa gera cerca de 40 empregos diretos e indiretos. Todos são muito competentes e treinados para o trabalho. Gostam do que fazem, por isso fazem afinco e desprendimento”, afirma o empresário.
Ele se orgulha do patrimônio adquirido. “Apesar de fazermos uma prestação de serviço público, tudo o que foi comprado e investido na Linkfort veio de recursos próprios. Não tem um centavo de dinheiro público injetado nessa empresa”, afirma.
“Os nossos equipamentos são de ponta. O investimento foi, é, e está sendo alto. Precisamos investir para atender as expectativas dos clientes e nivelar positivamente a nossa pontuação no mercado. Acredito muito que no dia a dia de trabalho estamos conseguindo atingir as nossas metas futuras”, observa.
“Sinto isso hoje, agora. Exatamente como no dia em que inaugurei a empresa e senti que ela seria uma das melhores do ramo. Hoje isso é um fato incontestável, e trabalhamos incansavelmente para melhorar muito mais a capacidade e a qualidade de serviços da Linkfort”, arremata.
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